AS CONTROVÉRSIAS DA MARCHA PARA JESUS

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


A marcha para Jesus tem sido motivo de grandes discussões entre os evangélicos, alguns são contra outros a favor, por fim resolvir pesquisar a origem da marcha para Jesus para tentar entender as controvérsias desse assunto no nosso meio. Acredito profundamente que muitos estão ali para falar do amor de Deus, reunindo-se para celebrar a sua fé.

Acredito também que existem outros que estão ali por motivos futéis ou mesmo para promoção social, financeira seja ela qual for a declaração pública de nossa fé não é contrária dentro da Bíblia. Mas é relevante as discussões para que possamos entrar num senso comum e revermos o que pode ser melhorado em nós e dentro da Igreja. É evidente que Jesus é Senhor em sim mesmo não precisa de promoção, Ele divide a história.

Mas mesmo assim a marcha é um alento ao meu coração é a certeza que algum dia poderemos deixar as diferenças pessoais em prol de um bem comum ,a unidade da Igreja. Amenizando assim tantas notícas tristes que alguns promovem por aí manchando a verdadeira história da  Igreja Cristã no Brasil.

Origem da Marcha para Jesus

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.


Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.


Fonte : Blog da Nana & do Xandy e Wikipédia


0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB