CASAMENTO DE "PASTORES HOMOSSEXUAIS", FUNDADORES DA IGREJA GAY NO RIO DE JANEIRO

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


No próximo dia 20 de novembro, dois pastores evangélicos irão assinar um contrato de união estávél. O casal que está junto desde 2006 tem o objetivo de adotar uma criança. A cerimônia acontece no Rio de Janeiro.


O sonho de casar e ter filhos está próximo de se tornar realidade para dois pastores evangélicos. Juntos há três anos, Fábio Inácio de Souza, 30, e Marcos Gladstone, 33, assinam contrato de união estável no próximo dia 20, no Rio. A data, Dia de Zumbi dos Palmares, foi escolhida porque, segundo eles, representa a luta contra o preconceito.

Dois dias após começarem o namoro, em 2006, eles fundaram a Igreja Cristã Contemporânea, hoje com três sedes e mais de 500 seguidores. A denominação tem como objetivo acolher o público gay que, segundo eles, não se sentia bem em outras igrejas.

Antes de conhecer Gladstone, Souza foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e, por quatro anos, noivo de uma mulher. “Íamos nos casar, mas chegou um momento em que não pude mais me enganar. Eu nasci gay. Quando resolvi assumir minha homossexualidade, tive que me afastar da igreja porque aquilo era visto como um pecado.”

Os dois, que passarão a lua de mel na Costa do Sauípe, na Bahia, planejam adotar uma criança. “Queremos todos os direitos que os casais heterossexuais têm. Estamos construindo um patrimônio juntos”, afirma Souza.

Os dois esperam abrir caminho para novas uniões entre pastores evangélicos.

Fonte: Agência AIDS / Gospel+



26 comentários:

Anônimo disse...

Sandro Sandolo Chen

Romanos(capítulo 1):
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Marcelo Lopes disse...

SOu GAY com muito orgulhooo!!!
Foda se vc Sandro!!!
temos que ter os msm direitos que vc !!!

Anônimo disse...

servo do Deus altíssimo e do todo poderoso:
meus amigos se vcs não se converte de verdade infelismente irão pra inferno isso é totalmente errado diante da palavra de Deus. e essa igreja é do diabo.
Falsos profetas e pastores.,

Deus criou o homem e mulher e o(diabo) como sempre tudo que faz nada presta criou o homossexual e a lesbica.

hj em dia temos que falar duro mesmo.

Anônimo disse...

PRA ME ISSO NAO E DE DEUS MAIS O FIM TA CHEGANDO ELE TA VOLTANDO OLHE BEM A ESCOLHA Q FARA

Anônimo disse...

NAO USE O NOME DE DEUS ,ESSA IGREJA NAO E DE DEUS MESMO
SO LAMENTO PRA VCS DEUS NAO DEIXOU ISSO
COISA DO DEMO DEMONIACOS

BLOG DO XANDY E NANA PIB disse...

Gostaria de agradecer a visita de todos no blog. Mas não posso deixar de colocar algumas coisas.

Peço que não coloquem palavras de baixo calão no Blog. Afinal estamos aqui para discutir de forma inteligente e cordial nossas opiniões.

Sempre se identifiquem e evitem tais atitudes grosseiras.
Fiquem na paz!

BLOG DO XANDY E NANA PIB disse...

Marcelo,

Saiba que em primeiro lugar Deus ama você!

Aqui sempre emitimos opiniões sobre a Bíblia e portanto não tem carater pessoal.

Mas quero dizer que reveja seus conceitos e se pergunte :Você é feliz assim?

Leia dentro do blog reportagem sobre pscicologa e homessexualismo.

Mas peço , por favor não coloque palavras agressivas dentro do Blog.

Afinal quando buscamos o respeito dos outros é necessário que sejamos também digno dele.

Abraços

Anônimo disse...

O homossexualismo existe e sempre existiu, desde Roma, e na Grecia era pratica comum. Muita gente estranha pelo fato de não ser um pratica normal, que não conduz a nada a não ser o prazer dos praticantes e perante a lei de Deus ela manda que "amai-vos uns aos outros".
Só não diz nada sobre relações sexuais.

Unknown disse...

olha amigo presta bem atenção, para no futuro vcs não vir se arrepender pelos seus atos, não mistura coisas mundanas com coisas sagradas, deus não deve esta no meio disso, vcs dois bem sabe que o sofrimento que esta por vir é muito grande, e vcs estão conribuindo para o sofrimento de suas almas, se palavra de deus não menti, bem vcs dois deveria refletir um pouco sobre isso e deixar de lado seus gostos malignos que so vai levar vcs dois para um caminho sem volta, reflita em hebreus 11, fiquem na paz

chynnaexpress disse...

Postei como Anonimo, não sou Homossexual e nem apoio,
Sou conhecido Chynnaexpress

Anônimo disse...

estamos na ultima hora,jesus esta voutando,td esta se cumprindo,pai contra filho,irmao contra irmao,reino contra reino e naçao contra naçaes,aprastituiçao ja tomou conta deste mundo,homem c homem mulher com mulher,e se esta naçao nao se converter infeslismente,iram tds p o inferno.vc q esta lendo se converta hoje mesmo.

Marcelo Lopes disse...

OI dona do blog, olha so!!
desculpas por meu baixu nivel, mais e que eu naum suporto vcs falanduh mal do que eu sou!!
e respondenuh a sua perguntinha , eu sou muitu felix sim ...
graças a DEUS!!!
pq eu sei que eli me ama do jeitu que eu sou e tenhu sã conciencia eli me apoia do jeito que eu sou!!
axu que vcs "crentes" que tem que ter mais um pouco de consciencia das coisas!!
axus vcs totalmente sem noçao !!
e se naum fosse coisa de DEUS , pq eu amaria o meu namoraduh do jeitu que eu amu???
ai vc, CRENTI ,vai me dizer...
"E COISA DO DEMONIO!"
Axu que as pessoas tem que se amar , e amar quem quiserem issu sim É DE DEUS!!
Naum seguir um livrinhu ridiculo que vcs dizem ser as regras de DEUS!!
DEUS é DEUS e PONTO!!!

Anônimo disse...

DEUS ama o pecador mas odeia o pecado.DEUS criou o homem e a mulher,como pastores ministro de DEUS que vcs dizem ser infelizmente o juizo para vcs serão maior do q para sodoma e gomorra. Deus ñ está no meio disso.
q vcs possam se arrempeder enquanto estam no caminho pq naquela grande dia ñ haverá pempo para se arrepender

Amigo disse...

Prezados Amigos.
A palavra de Deus (a bíblia), como muitos sabem, é o livro mais vendido no mundo todo porém, na maioria dos casos, é lido raramente. É direito de todos crer neste precioso livro ou não. Para aqueles que dizem crer na palavra de Deus, aí fica um versículo para ser meditado: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentos, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus (1 Cor 6:10). Vale lembrar que essas não são minhas palavras, e sim, a palavra de Deus. Não quero julgar a ninguém até porque não sou digno para tal, apenas para aqueles que crêem fica este versículo para vossa meditação. Que Deus os abençõe.

Anônimo disse...

e triste e chocante ver o tamanho do erro e da desobidiencia de voces
sei que DEUS vos ama muito epor suas vidas ELE DEICHOU UM CEU
DE GLORIA SO P TI SALVAR ,MAS FOI PARA VOCE MUDAR DE VIDA E DE ATITUDE
SECOMVERTE DA AGUA I DO ESPIRITO VIVER EM NOVIDADE DE VIDA PARA RECEBER
A SAUVAÇAO EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR
QUERO FAZE UMA OBS .O AMOR DE JONATAS PARA COM DAVI NAO ADIANTA DESTOCE
ERA REALMENTE AMOR DE AMIGOS EU DIRIA MAS DO QUE UM AMIGO AMOR DE IRMAOS ,AMOR DEVEDO DE IRMAO ,DEIXO PRA VOSSA MEDITAO RM .CAP 01 VC.26/27.que DEUS vos abençoi ,se o filho vos liberta verdadeiramente sereis livres de peca .

BLOG DO XANDY E NANA PIB disse...

MARCELO ,
ESTIVE UM TEMPO SEM POSTAR NADA E POR ISSO NÃO RESPONDI SEU COMENTARIO.

PODE PARECER UM POSTURA RADICAL , MAS A BIBLIA É A REGRA QUE DEUS DEIXOU E NÃO SÓ A RELIGIÃO EVANGELICA , MAS VARIAS OUTRAS TEM BASES NA BIBLIA.

REALMENTE DEUS É DEUS E NOS AMA COMO NOS SOMOS.

MAS PARA VOCE REFLETIR SE TODOS FOSSEM GAYS A HUMANIDADE SIMPLESMENTE ACABARIA E DEIXARIAMOS DE EXISTIR.

SINTA-SE A VONTADE PARA FAZER COMENTARIO APESAR DAS DIVERGENCIAS SEMPRE QUE QUISER COMENTAR VOCE SERA BENVINDO.

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que a humanidade não deixaria de existir até porque muitos gays gostam e querem ter filhos e muitos fazê-los e não só adotá-os. Achei legal a afirmação do colega acima dizendo que tinha certeza do amor de amigo e de irmãos sentido por Jonatas e Davi, até porque devo crer que ele seja velho o suficiente pra ter vivido com eles naquela época para ter tanta certeza... Realmente, a Bíblia é o livro ou um dos mais vendidos, e como todos eles, um texto que aceita várias interpretações, o mais engraçado é que existem inúmeras religiões diferentes, com interpretações diferentes deste mesmo texto, por isso apresentam condutas totalmente diferentes umas das outras. Sim, você pode me dizer que o objetivo final é Deus em todas, concordo, até por que o objetivo dos Gays também o é. Sendo assim nem adianta partir para este comentário. O que me deixa triste, é que os evangélicos principalmente, não tem argumentos, ninguém nunca consegue deles uma opinião própria, pois tudo deles se resume em repetir um texto Bíblico, enfim, o que estou querendo é que pensem apenas, pois mesmo que não queiram, vocês agridem as pessoas na sua forma incisiva de se colocar suas opiniões. Até porque, um Pastor fala, e a única coisa que vejo é um monte de pessoas repetindo como papagaios, QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO ESTOU AGREDINDO NINGUÉM, apenas quero que pensem com suas cabeças e não com as dos outros... A própria bíblia já foi traduzida e revista inúmeras vezes em 2000 anos, e hoje está longe de ser a palavra de Deus, hoje é a palavra dos homens que dizem o que querem. Inúmeros livros foram proibidos de serem publicados na Bíblia pois vão de encontro a tudo aquilo que vocês acreditam ser o certo, estou longe de ser o dono da verdade, mas gostaria como todos vocês de um mundo melhor... pensem nisto, QUE DEUS OS ABENÇOE...

Marcelo Lopes disse...

Arrazou amiguhhhh!!!!
Perfeito seu comentarioo!!!

BLOG DO XANDY E NANA PIB disse...

Em primeiro lugar obrigado por seu comentário.

Mas acho um tanto indelicado de sua parte não se identificar, para uma pessoa que tem uma retórica tão conclusiva, acho que seria de enorme importancia a declaração de quem você!

Outro ponto é que Deus deixou um manual , e por assim dizer é a Biblia, mas que não tem várias interpretações , ao contrário as pessoas é que a usa conforme sua conveniência e é dai o surgimento dessas várias "Interpretações" as quais você mencionou.

Querido anonimo , convido você a entender melhor a Bíblia ela não é somente um livro com historinhas contados por homens , mas ela testemunha da humanidade, e principalmente da história do Homem que divide a História do mundo ! E mais, ela é algo vivo , transformador de pessoas e vidas daqueles que ouvem o chamado de Deus.

Quanto a exclusão de alguns livros os chamados apócrifos, eles são sete e foram retirados devido a falta de autencidade e divergência quanto data época de sua escrita e não por conveniência particular dos evangélicos.

Olha você fala de nós de uma forma um tanto grosseira , como se nós fossemos pessoas que não abraçaram uma nova vida , mas uma seita baseada na lavagem cerebral centrada na figura do pastor.

Não gosto de me expor tanto , mas não sou idiota ou estou baseando minha vida na fala de ninguém ,mas em minha prória experiência de vida e esta com o Senhor Jesus.

A Bíblia é a palavra de Deus queira você queira ou não! Mas como ela diz.... é loucura para os que se perdem , mas para nós ela é o poder de Deus.

A constiutição diz que existe liberdade em expressarmos o que quisermos, mas é vedado o anonimato! Peço a voce que se identifique, para que possamos ter um dialogo mas sóbrio e sem máscaras.

De maneira nenhuma quero ofende-lo eu não abraçei minha fé no Senhor Jesus por convecimento mas porque eu mudei o meu modo de ser baseado na Palavra de Deus . Eu não sou alienada ou burra e nem fanatica , pelo contrário tomo por base unica e exclusivamente a minha fé em Cristo que infelizmente é contraria a condição homossexual. Não vou citar versiculos aqui, até mesmo poque eles foram esgotadamente citados acima. E por assim dizer bem esclarecedores.

Talvez exista uma certa dureza no que a Bíblia diz sobre o homossexualismo, mas um dia todos nós estaremos diante do pai e então saberemos de tudo. E seremos julgados por tudo.

Espero sinceramente não ter ofendido você , mas me reservo o direito de não mas responde-lo se você não se identificar.

Espero ter colocado tudo claro e desculpe qualquer atitude mas indelicada. Que Deus abençõe você.

Anônimo disse...

A respeito doque tema ,ou melhor dizendo da escolha sexual!
Se formos olhar para dentro da palavra de DEUS.Vemos o SENHOR nos falahndo que todos temos o direito de escolha ,seja ela para o caminho certo ou errado.Cabe a cada um prestar conta de si mesmo ,Paulo quando escrevia as igrejas da ASIA se deparou com varios tipos de situaoes diferentes dentro das igrejas dentre elas o homossexualismo.Mais nem por isso deixo de advertir:
Em galatas cap 1 verso9 EM DIANTE
9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Queridos vcs que se dizem servos do SENHOR sabe que dentro da palavraviva do senhor DEUS TODO PODEROSO fala conheceris a VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARAR.
ERREIS POR NAO CONHECER AS ESCRITURAS...
E DEUS afirma que (SÓ ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NAO A OUTRO CAMINHO QUE NAO SEJA POR ELE)
FIQUE NA PAZ

Anônimo disse...

Não me senti agredido de forma alguma, até porque não levo isto para o lado pessoal, sou uma pessoa equilibrada e acima de tudo uma pessoa da ciência... Enfim, meu nome é Marcus, em momento algum falei sobre ORIENTAÇÃO SEXUAL, até porque as pessoas não escolheriam de livre e espontânea vontade o sofrimento, então pedirei para que coloque como escolha ou opção sexual, pois não o é. Bem, colocarei meu ponto de vista pela última vez: Creio em Deus e no Senhor Jesus Cristo Nosso Salvador, mas não creio nos homens que deturpam a bíblia para o que desejam, e colocam as coisas de forma agressiva, como ando percebendo em todos os comentários. Fui batizadeo na Igreja Católica, e frequento Igreja Evangélica (que por sinal amo), só não sou burro. Bem, como em todo lugar, existem coisas ruins, e nas Igrejas não é diferente. CONHEÇO inúmeras pessoas que foram expulsas de Igrejas por não terem mais como pagar dizimos (não falo de Evangélicos apenas), nunca soube de Jesus ou de Deus nosso Senhor ter-nos virado as costas por falta de dinheiro, mas os homens fazem, e vocês infelizmente só vão crer quando acontecer com vocês ou alguém proximo. Assim como já vi pastores dentro da Igreja pregando algo e na rua fazendo diferente. O que quero dizer e repito, é: Não use a bíblia como escudo, use-a com sabedoria, que infelizmente é o que a maioria não faz. No tocante as prováveis várias interpretações do texto, percebo então que o senhor está me dizendo que sua Igreja possa ser melhor do que as outras que fizeram aquelas interpretações que sitastes no seu texto acima, estou correto? Caso sua resposta seja negativa, continua provada as várias interpretações deste texto... Já é provado por estudos cientificos, que os "Apocrifos" foram retirados por que não seriam nenhum pouco interessantes para as religiões, isto é fato, não tem o que se discutir, estás provado e documentado, só que obviamente não é falado dentros das Igrejas... MAIS UMA VEZ DIREI, NÃO SOU ATEU, NÃO SOU DISCRENTE DA PALAVRA, E ACIMA DE TUDO, NÃO SOU MAIS UM QUE BUSCA APENAS CONFORTO, BUSCO O ENTENDIMENTO, E REPITO FREQUENTO IGREJA EVANGELICA POIS AMO O AMBIENTE, MAS INFELIZMENTE ALGUMAS ATITUDES NÃO SUPORTO... FIZ-ME ENTENDER? Não estou agredindo, ah e so pra frisar, la em cima o rapaz pois ua colocação ou repitiu a bíblia? è isso que falo, ate agora só argumento com minhas palavras e é o que espero, mas acho que alguns não conseguem , oq que não seu caso Xandy, de voce já gostei do diálogo... Grato, se houver algo que queira saber mais de mim... tenham uma boa noite

BLOG DO XANDY E NANA PIB disse...

Querido Marcus,

Obrigada por se identificar acho bem melhor assim, poder dialogar com alguém com uma identificação o dialógo fica mais próximo.

Olha eu sei que o Blog é para isso para trazer discussões sóbrias, desabafos e acho que estou atingindo meu objetivo.

Nunca tive a intenção de magoar as pessoas em minhas colocações, até mesmo porque vivemos a liberdade de expressão.

Realmente se formos olhar para o lado, dentro das igrejas existem problemas e mesmo daqueles em que nós menos esperamos, inclusive pastores.

Mas tenho como regra de fé o Senhor deste podemos esperar a compreenssão exata e a dimensão plena do amor e confiança diária de nosso viver.

Marcus gostaria de esclarecer que minha colocação sobre a questão sobre " todos fossem gays " está no sentido amplo da palavra se a humanidade fosse gay o mundo não existiria , pois eles não pocriam.

Agora todas as reportagens do blog sobre a questão homossexual são para esclarecimento e tudo começou com a minha relutancia na aprovação da pl 122 que é contraria a nossa liberdade de expressão.

Para falar a verdade sou contra essas questões em que a minoria quer aprovar leis para se defender, já que a constituição garante isso, enfim isso são outras questões.

Mas que bom que tudo está esclarecido entre nós.

Eu tive que opinar porque seus dizeres estavam parecendo tendenciosos para defesa do comportamento homossexual, entende?

Chega de conversa e fique sempre a vontade para escrever, também gostei de suas palavras.

No mais que a paz de Deus esteja com você. Amém!

Anônimo disse...

Muito obrigado Xandy pela sua educação e colocações... Só um fato que colocastes que está errado... a orientação sexual da pessoa é homossexual, mas muitos procriam sim, e meu "cunhado" que é gay, me deu um sobrinho maravilhoso... É como eu havia dito antes, obvio que não ssão todos os gays, mas muitos gostam e querem procriar com seu próprio sangue pelas vias normais, que são as pregadas por Deus, e não apenas por aquelas vistas por muitos como anti-cristâs (inseminação artificial). Enfim, mais uma vez te agradeço por esta conversa que para mim foi muito sadia e proveitosa... da mesma forma que me ajudou em alguns pontos, espero que eu tenha lhe ajudado e/ou ajudado outras pessoas em alguns aspectos...
Fiquem com Deus, em especial voce e creio que seja sua esposa...

Anônimo disse...

Eu não ia comentar mas não posso me conter diante de tanta merda eu expuseram aqui...
Em primeiro lugar, perder tempo em um blog para colocar um assunto como esse sobre casamento entre pastores, é o fim da picada, assim como colocar qualquer outro assunto que cause polêmica!
Segundo, ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém, vocês que se dizem "Cristãos" deveriam se preocupar com suas vidas e no que vocês mesmos fazem! vocês donos do blog, acham certo ficar fuxicando o que os outros fazem? Será que "seu" Deus aprova isso? Uma coisa é faalr com as pessoas de forma individual, outra é criar especulações sobre a vida alheia, acho que tem coisas masi importantes para se preocupar do que ficar olhando a vida dos outros. Sou gay, nasci assim, se tem alguém que TEM o direito de me julgar é DEUS, e não pessoas que se dizem seus representantes por que são meros mortais, cheios de qualidades e imperfeitos com muitossss defeitos como qualquer ser humano.
Quando li essa chamada, achei que fosse ler uma reportagem digna e não esse circo que se formou aqui...
Pensem nisso...
Júllio Cesar.

BLOG DO XANDY E NANA PIB disse...

Querido Julio Cesar,

Peço desculpa , mas peço moderação nos comentários.

Em primeiro lugar noticiar um assunto não é fuxicar, até mesmo porque o referido casamento são de pessoas que se declaram evangélicos e gays.

Outro ponto é que a notícia foi veiculada em vários outros sites e blogs o que torna isso de caráter público.

Como já disse anteriomente o blog tem por objetivo noticiar e trazer opiniões , agora se temos opiniões divergentes isso é uma questão pessoal e que também não tem o sentido de ofender ninguém.

Mas todos tem o direito de opiniar e divergir em opiniões, até mesmo irmãos criados em uma mesma família não são iguais, não eh?

Por favor, não se sinta ofendido, como sou cristão tenho direito de ter minhas convicções e opiniões, então não sou contra ninguém, mas o homossexualismo dentro da bíblia é condenado e como sou cristã também não concordo, mas respeito você, afinal existe livre arbitrio.

Por fim , gostaria que você fizesse a leitura da notícia e de outras também , apenas noticie em primeira instancia não coloquei minha opinião, mas tamanha foi a dimensão que isso tomou que não pude deixar de comentá-la.

Um ABraço e fique na paz de Deus.

sueli disse...

sr. Júli Cesar vc não naceu gay vc está gay carente de uma libertação e só jesus pode fazer isto
outra coisa o que esta fazendo neste blog a não ser bisbilhotar tambem
então para de falar abobrinha

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB