ACHEI MEU SERVO DAVI.
sábado, 19 de setembro de 2009
Esse texto nos oferece dois princípios básicos da vida cristã. O primeiro trata da procura de Deus por servos. O segundo fala a quem se destina a unção de Deus.
Ao longo dos anos a obra de Deus tem sofrido pela escassez de servos e na medida que faltam servos, torna-se também escassa a unção divina.
Embora o texto acima nos fale sobre Davi, na verdade o modelo perfeito de servo e de homem ungido é o Senhor Jesus, a raiz de Davi.
A identidade, o destino e a missão do Senhor foram preditas pelos profetas. Jesus é chamado no V.T. de Servo do Senhor, Ungido, com a missão de “justificar a muitos” – Is 53-11; Dan 9:25.
Aqui temos um terceiro e importante princípio, ou seja, viver para um propósito. Jesus foi modelo de quem viveu para cumprir um propósito eterno – vide filme – em todo seu viver.
A medida do seu amor era equivalente à medida da sua obediência e do seu serviço.
• a medida do seu amor – João 15:9-13
• a medida da sua obediência – Fil 2:7-8
• a medida do seu serviço – Mc 10:45
Resta-nos saber que Davi era um tipo de Cristo. Ele amava a Deus como ninguém, buscava viver em integridade e serviu conforme a vontade de Deus na sua geração. Sl 18:1; 26:11; At 13:36.
Procurou reproduzir na sua vida o que ele visualizava em Jesus. Sl 110:1
Deus espera de mim o mesmo, isto é, que eu o ame, o obedeça e sirva com todo meu coração, fazendo disso o propósito e a razão da minha vida. I Sam 15:22
Temos que nos perguntar, para qual propósito estamos vivendo – namoro, casamento, estudos, trabalho, ministério, vigília, etc. Deixemos-nos conduzir pelo Senhor no caminho de uma vida com propósito. I Cor 10:31
Pr. Adhemar de Campos
Fonte: www.adhemardecampos.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi
0 comentários:
Postar um comentário