QUANDO FOR DERRUBADO, LEVANTE-SE

sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Como reagimos aos fracassos e aos erros é uma das decisões mais importantes que fazemos todos os dias. De que maneira você reage ao fracasso?
A falha não significa que não se realizou nada. Sempre há a oportunidade de aprender algo.
Todos nós falhamos e cometemos erros. Na verdade, as pessoas bem-sucedidas sempre têm mais falhas que a média das pessoas comuns. Em toda a História, todos os grandes personagens falharam em algum momento da vida. Aqueles que não esperam nada, nunca se desapontam; os que nunca tentam, nunca falham.
Qualquer um que esteja sempre realizando algo está ao mesmo tempo correndo o risco de fracassar. É sempre melhor fracassar em fazer alguma coisa que ser excelente e não fazer nada.

Um diamante com defeito é mais valioso que um tijolo perfeito. As pessoas que não têm fracassos também não têm vitórias.

As pessoas são derrubadas. O que conta é a rapidez com que se levantam. Existe uma correlação positiva entre maturidade espiritual e a rapidez com que o indivíduo reage aos fracassos e erros. Os indivíduos espiritualmente maduros têm maior capacidade de se levantar e prosseguir que as pessoas imaturas.

Quanto mais imaturo o indivíduo, mais tempo demora apegado às falhas do passado. Deus jamais vê qualquer de nós como fracasso. Ele nos vê apenas como aprendizes.


Falhamos de verdade somente quando não aprendemos com a experiência. A decisão cabe a nós. Podemos escolher transformar um fracasso num poste de amarração ou num poste de sinalização.
Eis a chave para ficar livre da pressão das falhas e erros passados: aprenda a lição e esqueça os detalhes. Ganhe com a experiência, mas não fique remoendo mentalmente os detalhes insignificantes dela. Edifique sobre a experiência e continue saindo-se bem na vida.

Lembre-se de que a vocação é mais elevada que a queda!

John L. Mason


"Mas em todas estas coisas somos mais do que VENCEDORes, por aquele que nos amou." Rm 8:37.

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB