VIAGEM PARA DENTRO DE SI!

terça-feira, 22 de setembro de 2009


Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.


Gastamos mais, porém desfrutamos menos. Temos casas maiores, porém famílias menores.

Temos mais compromissos, porém menos tempo. Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento

Temos mais remédios, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.

Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais. Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.

Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior. Temos dinheiro, porém menos moral ...

É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias ... Tempo de mais comida, porém menos vitaminas... Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.

Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos.

Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre ...

Você não deixe nada "para uma ocasião especial", porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.

Procure DEUS, conheça-o ...

Leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.

Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama.

A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.

Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.

As frases: "Um desses dias", "Algum dia", elimine-as de seu vocabulário. Escreva aquela carta que pensava escrever "Um desses dias".

Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama. Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria.

Cada dia, hora e minuto são especiais . . . e você não sabe se será o último ...






TROCANDO A VIDA PELA TV!

Quando ele acorda, ao invés de cumprimentar a família, prefere dizer BOM DIA BRASIL! Ela, por sua vez, deixa de lado sua própria vida e prefere ser MAIS VOCÊ. O dia começa e A GRANDE FAMÍLIA se dirige para os seus afazeres. Todos vão no mesmo carro porém não há muito diálogo entre eles. Até surge um ou outro comentário dizendo que foi um DOMINGO LEGAL, que o churrasco na casa do tio não foi muito bom, pois ele não passa de um APRENDIZ de churrasqueiro, porém os temas não passam de superficialidades.


No trabalho, os comentários da rodada do fim de semana. Eles consideram o futebol um ESPORTE ESPETACULAR. Os filhos estão na escola. Enquanto um procura no livro de história o CAMINHO DAS ÍNDIAS, outro aprende em geografia um pouco mais sobre CAMPO E LAVOURA. A mãe precisou ir ao super comprar algumas coisas que faltavam. Escolhe itens divulgados no DOMINGÃO DO FAUSTÃO e considera que cada produto escolhido é FANTÁSTICO. Ao meio dia, não há tempo de almoçar em casa, por isso cada um almoça em um local diferente, saboreando as iguarias destes ANONYMUS GOURMET, que fazem todos retornarem dia após dia, achando que VALE A PENA VER DE NOVO aqueles pratos tão saborosos. A mãe tinha uma sessão de fisioterapia pela manhã, mas não conseguiu chegar a tempo. Optou então por uma SESSÃO DA TARDE para aproveitar melhor o tempo.

O dia vai terminando e todos retornam para casa. Novamente nada de muito diálogo. O foco principal é a TV, pois cada um quer ver seu programa predileto. Tempo para Deus, nem se fala. Fazem CARAS E BOCAS quando não podem assistir o que querem. Assistem televisão, até deixarem a TELA QUENTE. Vivem a vida achando que o PARAÍSO é na frente da TV. Perdem a oportunidade de crescerem como pessoas, como família, a comunhão uns com os outros e com Deus. Talvez num segundo ou TERCEIRO TEMPO, consigam entender o valor dos relacionamentos sinceros, o quanto vale a pena dar atenção um ao outro e a Deus, e descobrir que o maior motivo de felicidade está na VITÓRIA EM CRISTO.

A televisão tem tomado muito tempo das pessoas, tempo esse que deveria ser ocupado com Deus e as famílias. Detique mais tempo com sua esposa e seus filhos, pois o que adianta o sucesso de um homem, se a família estiver fracassada!

Alexandro.

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB