POPULAÇÃO EVANGÉLICA CRESCE CADA VEZ MAIS NO PAÍS!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Uma pesquisa do IBGE, publicada no site Gnotícias fala de um aumento crescente no número da população evangélica no país e dentro dessa mesma notícia existe o relato da projeção feita pela revista Época que até no ano de 2020 metade da população brasileira será evangélica. Aparentemente essa seria um boa notícia e talvez será recebida com um êxtase e uma euforia de grande expressão. Mas na íntegra a projeção da revista Época diz é que o aumento de evangélicos no país é baseado na flexibilização de nossos comportamentos ou seja estamos mais tolerantes e o evangelho antes baseado na salvação agora tem outra vertente  a busca da prosperidade, a aceitação de gays evangélicos e uma população evangélica  não praticante.

Realmente o evangelho baseado na teoria da prosperidade está dando seus frutos, vem mascarar os ideais da verdadeira Igreja de Cristo que é sim comprometida com o crescimento do Reino e não somente da Igreja, talvez este seja uma alerta para a crise de identidade que a Igreja de hoje necessita passar. Em minha postagem anterior sobre a crise de identidade da Igreja exite um boa reflexão sobre o que eu estou falando. Aqui vai um trecho dessa postagem:

" Porém, existimos no presente caminhando para o futuro, e precisamos fazer as atualizações necessárias. O caminho de retorno ao ideal perdido do Corpo de Cristo nos exige, em primeiro lugar, uma redefinição da Igreja como uma comunidade relacional e geradora de autênticos discípulos. A Igreja precisa ser um centro de formação espiritual que irradia a vida do Reino de Deus para o mundo. Por outro lado, é fundamental redefinir o que é o discipulado: um processo de formação espiritual que nos convida a ser uma encarnação histórica desse Reino. Falar de formação espiritual é falar de impactar e mudar o mundo, e não estabelecer métodos e programas eclesiásticos para o crescimento das igrejas."


Não sou contrário a prosperidade de ninguém , mas sim contrário aos que pregam o evangelho divorciado da expansão do reino em primeiro lugar, como diz o evangellho de Mateus 6-33: " Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas".

Além disso, a afirmação que existam evangélicos gays é uma afirmação no mínimo equívocada por parte de tal revista que não conhece a condenção bíblica para tal prática.
 A revista fala ainda de projeções sociais transformadoras como a diminuição de divórcios ,do consumo de álcool,  e do aumento de escolaridade , mas reafirma que a criminalidade não poderá ser diminuida , talvez porque desconheça  o verdadeiro evangelho trasformador que conhecemos.

Agora uma parte de tal publicação diz das pretensões políticas de evangélicos , mas reafirma que tais nunca serão alcançadas , porque vivemos um evangelho abrasileirado ou seja destituído de uma  moralidade tão rígida quanto a encontrada nos EUA. Isso é dizer que em busca de um crescimento de mais pessoas somos tolerantes com o pecado em detrimento da verdadeira pregação do evangelho da salvação. Isso pode ser para alguns, mas não é o comportamento dos verdadeiros cristãos, que não está baseado em modismos ou adaptações socias, mas que está sim  baseado  na Cruz do Calvário.

Devemos combater os comportamentos e tolerâncias errôneas disseminados por alguns que provocam uma mancha na História da igreja e principalmente na palavra de Deus baratiando a fé para atingir um número cada vez maior de adeptos.
Mas como diz em II Timóteo 3-1,7 " 1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade."

Isso que vivemos hoje é a palavra de Deus sendo cumprida no dia que se chama Hoje!
Estamos mesmo chegando ao fim!
Mas que possamos chegar com dignidade.


Fonte: Blog da Nana & do Xandy



 





0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB