QUER PAGAR QUANTO?

domingo, 18 de outubro de 2009


Muitas pessoas entendem seu ministério como algo dado por Deus na sua vida, mas faz disso algo irrevogável , nunca poderá ser retirado dele quero dizer não têm a mínima preocupação em melhorar seu talento dentro da Igreja. Não estou aqui questionando o talento de ninguém, mas achar que o aprimoramento não é necessário é ignorância. Isso me faz lembra a parábola dos talentos em que dois dos servos conseguiram produzir outros talentos, assim quanto receberam, mas o terceiro apenas enterrou seu talento. Da mesma forma são as pessoas que recebem seu talento e não frutifica ou seja não se aprimora. Tais pessoas tem uma visão equívocada do reino de Deus, pensam que o Espírito Santo os torna auto suficientente e que seu dom dado por Deus não tem que ser aprimorado, que engodo!

Isso é dizer que pastores não precisam estudar em constância a Biblia, que ministros de louvor não precisam fazer aulas de música, professores da escola dominical não precisam aprimorar com cursos para ensinar e assim por diante. Nada é irrevogável , isso é baratiar o Reino, é baratiar a obra do Sennhor, mas o próprio Senhor nos adverte:" Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente" (Jeremias 48: 10).
Irmãos, a falta de aprimoramento também não deixa de ser um desleixo e uma falta de amor a obra de Deus.

Ainda dentro desse contexto estão aqueles que não estão em seus devidos ministérios, são pessoas que determinaram para si próprias que devem fazer algumas coisa dentro da igreja, mas estão totalmente aquém daquilo que Deus tem preparado para elas. Por exemplo, para estar dentro do ministério de música pelos menos duas coisas são necessárias saber tocar um instrumento ou ainda ter um boas voz, mas se dizemos :
Irmão talvez este não seja seu ministério?! É um Deus nos acuda, as pessoas se magoam e muitos até saem de uma igreja para outra até achar alguém que satisfaça seu desejo pessoal de exercer tal ministério.

O aprimoramento ministerial é também o valor o qual nos damos na obra de Deus e para que Deus
 não retire não se engane façamos sempre o melhor para Ele.

É claro que não estão excluidos desses valores outros coisas como vida de oraçaõ e jejum, mas eu creio que tais pessoas que praticam essas coisas , o próprio Deus as guiará para um caminho de busca constante.
Então quanto você tem pago pelo seu ministério? Ou melhor o quanto você quer pagar por ele?

 Blog da Nana & do Xandy

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB