DEFESA DA FÉ

segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Conhecimento e entendimento da Palavra de Deus é o que acreditamos ser essencial para o crescimento em Cristo e para nos  proteger contra as   fraudes religiosas. No entanto, estas por si só não são o objetivo final de nossa fé. Não sós estamos na terra para simplesmente o conhecimento  da Palavra de Deus , mas sim para compartilhar essa boa notícia com os outros. Em outras palavras, devemos estar "prontos para dizer  a todos que nos perguntam há razão da esperança que está em nós" (1 Pedro 3:15).

A palavra "defesa" significa  dar uma resposta de si mesmo. Os crentes devem estar prontos e capazes de dar uma conta ou explicação de seus motivos e razões para se agarrar a sua esperança em Cristo. Por causa da vida movimentada , muitos cristãos nunca encontram tempo para pensar em sua crença. Quando alguém vem interrogá-lo, eles sentem uma sensação de pânico, porque eles estão totalmente preparados.

A resposta ou melhor a razão da esperença que está em nós sobre nossa fé deve ser acompanhada de uma suavidade de um respeito por nosso ouvintes. Respostas com uma carga agressiva  da verdade  espiritual que temos  raramente levam as pessoas  ao Senhor, mas uma resposta suave abre os corações, bem como as orelhas.

E lembre-se, tudo o que nós professamos deve ser acompanhada com uma vida de integridade. Se estamos vivendo uma vida hipócrita, não só o nosso testemunho seja inútil, mas "Cristo será envergonhado" (v. 16).

Estes versos não foram escritos para os estudiosos, eram destinados a pessoas comuns com empregos e famílias. A tarefa não é impossível, mas requer tempo gasto lendo e estudando a Palavra de Deus. Como você define Cristo como medida do Senhor no seu coração, com o tempo ele vai se tornar uma alegria e não um sacrifício. Quando estudamos a Palavra verdadeiramente somos transformados afinal atiutdes valem mais do que palavras!

Blog da Nana & do Xandy

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB