ESPÍRITO DE MISÉRIA

quinta-feira, 19 de novembro de 2009



A igreja está cheia de pessoas dominadas por esse espírito. Julgam ter direito a desconto em tudo, só porque são irmãos. Vão a todo lugar onde se oferece alguma coisa de graça. Têm prazer em pertencer ao grupo dos que necessitam de ajuda. Querem tudo para si, olham para os outros tentando descobrir o que pode sugar deles. Se entrarem em um relacionamento, querem saber o que podem lucrar com ele. Só pensam em receber, receber. Procuram sempre escapar na hora de dividir a conta do restaurante. Nunca podem contribuir com nada. Dão mil desculpas, mas não participam de uma “vaquinha” por mais nobre que seja o motivo. Mas não perdem ocasião de se beneficiar as custas de outros.


Quem vive de sugar está dominado por demônios. Os mesmos que moveram os europeus a virem para o Brasil, há cerca de 1.500 anos atrás, sugar o que a nossa terra tinha de bom, e aqui se instalaram. E, lamentavelmente, muitos cristãos se prestam a propagar sua ação. Essa maneira de economizar em tudo pode se tornar um vício,uma escravidão.

Muitos cristãos andam encurvados, cabisbaixos, dominados pelo espírito de ganância. Não encontramos nenhum relato bíblico em que Jesus repreende essa casta. O próprio indivíduo que o abrigou, que deu lugar a ele, é que tem que recusa-lo e negar-se ser instrumento de sua nefasta ação. È uma questão de escolha: servir a Deus ou a Mamom. O Senhor digno de ser servido é aquele que nos prepara uma mesa farta.

Esse espírito está por todo lado, será que vamos deixar esse espírito continuar agindo na nossa vida, em nossa casa, na rua, no trabalho e na igreja?

Comece hoje mesmo a fazer uma limpeza em sua casa, vá passeando por cada cômodo e jogue fora as coisas velhas, quebradas, que não tem mais uso, desapegue-se dos bens materiais. E repreenda de sua vida o espírito de miséria, a sanguessuga e suas filhas.


Fonte: Igreja Batista do Getsêmani

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB