FERRAMENTAS DO DIABO

domingo, 8 de novembro de 2009


Nesses tempos de crise moral espiritual, lembro-me de uma velha história do diabo( nos tempos da  idade média), tentando vender suas ferramentas para levantar um pouco dinheiro. Um velho fazendeiro foi ver o que ele poderia comprar. Havia o "chicote do medo" para assustar seus adversários. Junto a ele estava o martelo "culpas" para quebrar o coração mais forte. Do outro lado estava "as setas do ódio" e a "corda do desejo"para derrotar o adversário mesmo que mais forte. Mas na parte de trás do armazém do diabo havia um coberto escuro e pesado. "Quanto custa isso?" Perguntou-lhe o velho agricultor.O diabo disse "Isso não está `a venda". É minha maior arma. Era o cobertor do desânimo. Ás vezes a coisa mais difícil de superar é o desânimo. Satanás conhecedor disso tenta sempre nos destruir através dele. Quando desistimos de lutar por nós mesmos  é porque o mal venceu.

Um escocês do século XVIII, uma vez resumiu a vida, dizendo:" A idade média teve uma duração de duzentos anos. Nessa época as nações evoluiram através da seguinte sequência: Da escravidão para a fé espiritual, da fé espiritual para a coragem, da coragem para a liberdade, da liberdade para abundância, da abundãncia para o egoísmo, do egoísmo para a complacência e apatia e da apatia para dependência para novamente a escravidão."

Eu acredito que nós estamos vivendo em um mundo cada vez mais apático. Infelizmente, grande parte da igreja se afastou descer o rio de "quem se importa." Quando estamos simplesmente espelhados em uma cultura de diversão animada, decadente, materialista, arrogante, obcecada, é hora de voltar a nossa  lucidez. A resposta é se tornar dependente de Deus e não de nós mesmos ou dos outros. Quando a vida bateu um vento mais forte em nós, precisamos dar um próximo passo, que é quando o poder da oração diligente e esperança assumem seus papéis relevantes. Vamos nos empenhar para lançar fora de nossas costas o "cobertor do desânimo" . Vamos todos dar o próximo passo para encontrar o amor, paz e alegria do espírito. Deus sabe como a gente fica assustado e desanimado. É por isso que Cristo disse: "No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo! "Então lutemos!

Fonte : Bel Air Presbyterian Church"

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB