NOSSA PARCELA DE CULPA NAS TRAGÉDIAS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009


A tragédia que aconteceu em São Paulo do homícidio e suícidio de pai e filho é no mínimo triste.Alguns poderiam dizer : Isso é falta de Deus em suas vidas! Mas e nossa parcela de culpa nisso tudo. Hoje em qualquer âmbito as pessoas tem vivido mais para si mesmas do que tentando firmar relacionamentos com outros. A falta de relacionamentos do tipo que se" importa mesmo" com os problemas das pessoas tem permeado nossas igrejas, famílias, trabalho......

Precisamos sempre nos preocupar com as pessoas de verdade, não como um desencargo de consciência ou como um temor de ir para o inferno, mas devemos pregar o evangelho transformador e também o evangelho que se importa , afinal a" fé sem obras é  morta!"

É claro que a fé em Cristo é a base da transformação social que a sociedade e a família precisam, mas nós somos o agente pelo qual isso pode acontecer, nós somos o meio que leva as pessoas a conhecerem a transformação verdadeira.

Estou dizendo de nossa parcela de culpa porque, cada vez mais a preocupação consigo mesmo tem aumentado no seio da Igreja , basta ver a teoria da prosperidade ai cada vez mais disseminada . O ter é maior do que o ser na sociedade e parece que já alcançou nossas Igrejas.

Tomemos como exemplo Jesus, quando na morte de Lázaro chorou , mostrando assim que realmente se importava , que sentia muito por tal situação. É assim que devemos nos sentir em relação as pessoas que estão ao nosso redor e não conhecem o Senhor.

Senhor ajude a nos importar mais e sermos melhores agentes transformadores de nossa sociedade e principalmente das pessoas, diminuindo assim  nossa parcela de culpa nas tragédias.

Blog do Xandy e Nana PIB



 

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB