5O ANOS PIB UBERABA! PARABÉNS POR TODAS AS CONQUISTAS

quarta-feira, 31 de março de 2010

Neste ano a Primeira igreja Batista de uberaba comemora 50 anos de fundação e muita salvação! Muitos já foram transformados e libertos por essa porta que o Senhor Jesus abriu através desta Igreja e também de pessoas que lutaram e lutam até hoje para manter que o evangelho da salvação seja  nela pregado.

Atualmente a primeira Igreja conta com : Três pastores,cinco congregações ,um escola infantil e também um seminário teológico. Muitos ministérios e membros que somam um total de mais ou menos 300.

Nesse ano de jubileu precisamos explicar bem o significado dessa palavra .A origem do jubileu é bíblica. Fala-se dele no livro do Êxodo (23, 10-11), no Levítico (25, 1-28) e no Deuteronômio (15, 1-6). Ele é descrito como o "Ano da Graça do Senhor" (Lc 4,19). A palavra Jubileum significa alegria. Não é apenas júbilo interior, de maneira egoísta, mas alegria que se manifesta exteriormente, que compartilha a esperança com todos os povos.

Abaixo alguns termos importantes:

1. Tempo: um mistério fascinante


Todos nós estamos acostumados a entender que o tempo é uma realidade marcada por dias, horas, minutos, etc. No entanto, o tempo está muito distante de ser aprisionado ou entendido. Na medida em que nossos sentimentos são vividos de acordo com cada ocasião, podemos ter a impressão de eternidade (como uma grande dor) ou de entusiasmo relâmpago (como um beijo de carinho). Desta forma, numa mesma fração de segundos, muitas pessoas podem viver experiências diferentes quanto à duração do tempo.

Faz parte da pessoa humana destinar tempos especiais para celebrar. O ser humano é chamado para viver cada momento plenamente, e não apenas a passar pela vida.

-Tempos especiais na Bíblia: Na medida em que o povo de Deus fazia sua experiência de libertação e buscava sua identidade, lutando por questões vitais do seu cotidiano, destacavam-se três níveis para o tempo. Ei-los na Bíblia:

Nível 1 - O Sábado

Conhecido inicialmente como o Dia do Senhor, o sábado começou a ser tido como o dia do descanso e da memória da libertação do povo da escravidão do Egito (Dt 5, 14-15). Retirar um dia para o descanso, sem a preocupação com o lucro, significa dizer, ainda hoje, que valemos não somente pelo que produzimos mas pelo cultivo da liberdade e da gratuidade. Este sentido do sábado foi transferido para o domingo , como celebramos atualmente. É o tempo dos direitos de todos à liberdade, ao descanso.

Nível 2 - O ano sabático

O ano sabático possui a seguinte mensagem: Tudo o que somos e tudo o que fazemos deve ser uma atitude de serviço ao Deus que nos liberta. Ele consistia numa espécie de sábado ampliado. Assim como havia de sete em sete dias um sábado, de sete em sete anos se tirava um ano para o descanso da terra, como forma de preservar o campo e contrariar a lógica do lucro feroz. (Lv 25, 1-7).

Depois de sete anos de trabalho, ocorria a libertação de quem era escravo (Dt 15, 12-15), o qual deveria ser assistido para não cair na miséria.

Nível 3- O ano do jubileu

Conforme a Bíblia, o ano do Jubileu ocorre no 50º ano, após a contagem de sete semanas de anos (7x7= 49).

O Jubileu reúne em si a simbologia tanto do sábado como do ano sabático devido à proposta trazida consigo de uma atitude de zerar todas as dívidas e abismos entre pobres e ricos que se separam por valores ilícitos e desiguais.

A medida passa a ser a fraternidade e a partilha. Todos devem viver dignamente e com condições iguais, recomeçando sempre que a injustiça retornar. Assim, a santificação que se pede é a restauração da justiça, a redistribuição solidária de bens e o resgate dos escravizados.

Sendo assim que a nossa igreja seja sempre porta de entrada pra muitos e muitos se salvarem .

PARABÉNS PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE UBERABA!

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB