A RESPONSABILIDADE DOS PAIS PARA COM CRESCIMENTO SAUDÁVEIS DE SEUS FILHOS

terça-feira, 20 de outubro de 2009


Essa semana me deparei com uma notícia  bem estarrecedora sobre a mudança sexual de uma criança de oito anos de idade. Isso mesmo  um menino  chamado anteriormente de Joey mudou de sexo apoiado por seus  pais e passou então a se chamar Josie. Isso nos revela o quanto a sociedade está cada dia mais longe dos padrões que Deus estabeleceu para o homem viver. E mais como pode uma criança de oito anos de idade saber sobre sua orientação sexual, será que ela está preparada para viver um preconceito de amigos e colegas sem que isso lhe  cause traumas?
Os pais são sim responsáveis por zelar pelo bem estar de seus filhos. Aqui está uma publicação  da polícia de Huston publicada sobre as dez regras facéis de como criar um deliquente:

1. Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.


2. Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

3. Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos, é decida por si mesmo.

4. Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

5. Discuta com frequência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

6. Dê -lhe todo o dinheiro que ele quiser.

7. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

8. Tome partido dele contra vizinhos, professores, policiais. (Todos têm má vontade para com o seu filho).

9. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: ´Nunca consegui dominá´lo´.

10. Prepare-se para uma vida de desgosto.

À luz da bíblia temos algumas orientações para que a educação seja feita de maneira saudável que está eclesiates:
"Aquele que ama o seu filho corrige-o com frequência, para que se alegre com isso mais tarde" ( 30,1).

"Aquele que estraga seus filhos com mimos terá que lhes curar as feridas" (30,7).

"Adula o teu filho e ele te causará medo, diz o Eclesiástico" (30,9).

"Não lhes dê toda a liberdade na juventude, não feches os olhos sobre as suas extravagâncias" (30,11).


Os pais precisam amar e proteger seus filhos para que se tornem adultos melhores e saudávéis.
Não estou aqui contrária as pessoas mas à luz da bíblia não podemos nos isentar como cristãos de termos nossas opiniões expressadas. Aqui vai um trecho de um manifesto publicado há algum tempo pela Convenção Batista Brasileira que explicita bem nossa posição na maneira de vermos a homossexualidade:

1- Cremos que todos têm direito , outorgado por Deus, de ser reconhecidos e aceitos como indivíduos, sem distinção de raça, cor, credo ou cultura; de ser parte digna e respeitada da comunidade; de ter a plena oportunidade de alcançar o seu potencial. Todas as pessoas foram criadas à imagem de Deus, razão porque merecem respeito, consideração, valor e dignidade.


2- Cremos no direito à liberdade de consciência e de expressão religiosa. Cada pessoa é plenamente livre perante Deus, em todas as questões de consciência e tem o direito de abraçar ou rejeitar religião, bem como de testemunhar sua fé religiosa, propagar e ensinar a verdade como a entenda, e até de mudar sua crença, sempre respeitando os direitos e as convicções dos outros.

3- Cremos que cada pessoa é preciosa, insubstituível e moralmente responsável perante Deus e o próximo. Cremos no direito à liberdade de escolha e aprovação dos princípios e dos valores que regem a convivência e a conduta, na família e na sociedade.

4- Cremos que Deus criou o ser humano, macho e fêmea, com direitos iguais e diferenças sexuais. Essas diferenças se baseiam na constituição física, na forma de ser, de perceber o mundo, de reagir e de relacionar-se. Deus criou macho e fêmea, para que se completem e cooperem com ele na criação e na formação da humanidade.

Uma vez que, não podendo nos calar diante do alto risco de degradação social e do surgimento de perseguição religiosa motivada por aqueles que se sentirem discriminados:

1- Conclamamos os representantes do povo no Senado e nas demais instâncias da República, cidadãos e líderes de instituições sociais e religiosas, bem como os pais e formadores de opinião a que se unam para defender o respeito à pessoa e a garantia dos direitos individuais, lutando a favor de uma sociedade na qual prevaleça a dignidade de todos.

2- Conclamamos todos os cristãos a proclamar e ensinar toda a verdade, conforme revelada nas Sagradas Escrituras, inclusive as orientações nelas contidas sobre a natureza da sexualidade humana. Não podemos negar que Deus Criador, o Senhor dos senhores, justo Juiz de toda a terra, condena a homossexualidade, conquanto ame os que a praticam, oferecendo-lhes o perdão e a graça que restauram a dignidade humana.

3- Conclamamos todos os cidadãos a cultivar uma convivência pacífica e respeito ao próximo, mantendo a respeitabilidade e o pudor nas relações sociais. Reconhecemos que ninguém tem o direito de coibir a escolha sexual de quem quer que seja. No entanto, essa norma não pode impedir que qualquer cidadão tenha o direito de considerar impróprio e inconveniente ou de qualificar como imoral ou inaceitável o comportamento homossexual.

IX: “Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

Conscientes do exercício da nossa cidadania, faremos tudo o que for possível e justo, a fim de que construamos uma sociedade cada vez mais firmada nos valores éticos, morais e espirituais inspirados nas Sagradas Escrituras.

Assim sendo, unimos-nos aos demais esforços para salvar o Brasil da degradação moral e da perseguição religiosa, bem como deixarmos um legado de justiça, paz e prosperidade para as futuras gerações.

Dentro deste link veja também Entrevista de psicóloga que afirma que a homossexualidade pode ser mudada.


Fonte : Revista Cleófas, Revista Veja e Convençao Batista Brasileira

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB