PASTORES NÃO LEÊM A BÍBLIA!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma notícia lida por mim hoje em site evangélico a despeito de uma pesquisa sobre pa falta de leitura bíblica por pastores evangélicos e pior quase metade dos pastores nunca leu a bíblia por inteiro é no mínimo assustador.  Como dizer de algo que não se conhece por inteiro?

Pior que a falta de leitura seria a justificativa deles:"A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental", enumera Oswaldo.

Infelizmente essas pessoas estão por aí copiando a unção e se apropiando de algo ilegitímo levando um evangelho inverídico e mentiroso.O autor da pesquisa ainda fala da falta de moralidade e éticas que esses " pastores têm eles têm uma retórica e línguistica comum e embasada em força de pensamento positivo e amuletos longe da verdade do evangelho. Termina a reportagem dizendo um conselho"esses pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.

Eu concordo com o autor da pesquisa e acredito que estamos vivendo o que esta escrito nos livro de
 Timoteo.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.


Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. "


 "Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.


  Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."

Fonte : Gnotícias Gospel

0 comentários:

Postar um comentário

Project

Project
Atualizadas

Support

Support
CLIQUE AQUI
http://www.esnips.com/adserver/?action=visit&cid=file_imesh&url=http://www.imesh.com/downloadmusic/?appi

Navigation

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB